Governador verifica aeroporto para a visita de Lula

Elaine RodriguesNovo aeroporto apresenta várias obras de artistas alagoanos

Novo aeroporto apresenta várias obras de artistas alagoanos

O governador Ronaldo Lessa fez hoje uma visita ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, que será inaugurado nesta sexta-feira, com a presença do presidente Luís Inácio Lula da Silva. Na visita, Lessa falou sobre os preparativos para a chegada de Lula e a saída de Maurício Quintella da Secretaria Executiva da Educação.

A visita de Lessa foi marcada pela preocupação em receber o presidente Lula. “Vou verificar detalhes, como o local, a segurança e o conforto para receber o chefe do Estado” , afirmou o governador, dizendo ainda que isso não o impediria de fazer as reivindicações para o Estado de Alagoas.

A construção do aeroporto foi a maior obra realizada durante o governo de Lessa e é orçada em 277 milhões de reais, mas o Governo Federal falta ainda liberar a quantia de R$ 29 milhões.

Sobre o secretário Maurício Quintella, Lessa revelou que ele deixará o cargo até o fim do mês. “O PDT quer ele em Brasília e quem assumirá a Secretaria de Educação será o pai dele, José Márcio, que é presidente da Fapeal”, disse Lessa.

Aeroporto Internacional

A chegada de Lula está marcada para as 10h desta sexta-feira, feriado em que é comemorado os 188 anos da Emancipação Política de Alagoas. Na ocasião, o avião do presidente realizará o primeiro pouso oficial no aeroporto, que ainda está em fase final de acabamento.

Com a área três vezes maior que o aeroporto atual, o Internacional Zumbi dos Palmares possuirá 62 lojas, quatro plataformas de embarque e desembarque com capacidade para receber até 14 aeronaves, 24 balcões de check-in, auditório, terraço panorâmico e espaço cultural.

O arquiteto responsável pelo projeto, Mário Melo, disse que a obra não foi inspirada em outros aeroportos, mas tem traços comuns que misturam praticidade e conforto aos profissionais e passageiros. “São três andares que poderão ser utilizados pelos visitantes, mais uma galeria técnica e um andar para uso dos funcionários”, explicou.

De acordo com Melo, um dos traços diferenciais do novo aeroporto, em comparação ao antigo, é o terraço, no terceiro andar, com vista para as aeronaves. Os balcões de check-in também foram modificados e estão abaixo das salas para onde vão as malas.

Veja Mais

Deixe um comentário