Neste momento, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral está reunido para analisar o recurso contra o prefeito de Anadia, José Edimundo Dâmaso Barros. Ainda nesta manhã, o pleno julgará uma ação movida contra o governador Ronaldo Lessa e outros recursos vindos das cidades de União dos Palmares e Cajueiro.
O prefeito de Anadia, Edimundo Barros, é acusado de crime eleitoral, pela então candidata à prefeita nas últimas eleições, Sânia Tereza Palmeira Barros.
Em seguida, o pleno analisará outro recurso, sobre a ação de impugnação que absolveu o prefeito de Cajueiro, Antônio Palmery Melo Neto. O recurso foi impetrado pelo então candidato a prefeito da cidade no último período eleitoral, Edson Toledo de Albuquerque.
Nesta manhã, também está agendado o julgamento da ação de investigação judicial eleitoral contra Ronaldo Lessa e o Partido Socialista Brasileiro. A ação é movida pelo Ministério Público Eleitoral, por utilização pessoal do espaço destinado à propaganda partidária. O relator do processo é o desembargador Humberto Eustáquio.
E, por último, o pleno do TRE analisará o recurso contra a condenação do vereador de União dos Palmares, George Vergeti de Siqueira. Ele foi condenado no Tribunal pelo Ministério Público Eleitoral, por crime eleitoral. A pena do vereador constitui-se em oito meses de detenção e no pagamento de 100 dias de multa de 1/30 do salário mínimo. O representante do Ministério Público que estará presente no TRE durante a análise do recurso será Pedro Oliveira Lima.