Brasília -Prefeitos de todo o país estão reunidos na Confederação Nacional dos Municípios (CNM), promovida até amanhã, no auditório Petrônio Portela, do Senado.
À tarde, haverá apresentação da pauta municipalista e as ações que serão adotadas para viabilizá-la. A partir das 16 horas, representantes da CNM reúnem-se com deputados e candidatos à presidência da Câmara.
Também vão se encontrar, às 17h30, com o presidente do Congresso, Renan Calheiros, e líderes partidários do Senado. Em pauta, a votação do projeto de resolução que trata da cobrança da dívida ativa.
Os prefeitos começaram a chegar em Brasília ontem. O objetivo do encontro é discutir mais recursos para os municípios, como o aumento em 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), previsto na reforma tributária e que passaria de 22,5% para 23,5%; o parcelamento de débitos das prefeituras com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS); e a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na compra de máquinas e equipamentos, entre outras reivindicações.
A expectativa da CNM é de reunir nos dois dias do encontro cerca de mil prefeitos.