A Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Conselho Tutelar do Município de Satuba promovem amanhã o lançamento do projeto FICAI de inserção social. A solenidade está marcada para 9h, no Bosque Cultural do Município, no centro de Satuba.
O projeto é de autoria do promotor de justiça Ubirajara Ramos, responsável pela Vara da criança e do adolescente do Ministério Público Estadual.
O Projeto discute as medidas legais na qual a Secretaria Municipal de Educação pode interferir na inclusão social do menor de rua. O FICAI ainda procura desempenhar um instrumento de inclusão com cidadania e responsabilidade, dificultando o retorno do menor para a rua.
Nesse processo, o papel do educador é fundamental. Na criação de artifícios para prender a atenção da criança nas atividades escolares e na construção de um futuro melhor para si, e conseqüentemente para a sociedade como um todo.
Além da presença do promotor Ubirajara Ramos, as professoras Ângela Barbosa e Ana Bellapoio, também vão participar das palestras.