O deputado Francisco Tenório (PPS) recebeu, agora à tarde, uma comissão de delegados de polícia na Assembléia Legislativa (ALE). Eles foram procurar o parlamentar na busca de apoio para o projeto de reajuste salarial da categoria, o qual espera parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE) antes do envio para análise dos deputados. Os delegados pleiteiam a implantação de um reajuste de pouco mais de 7%, mesmo índice a ser aplicado para defensores públicos e procuradores.
O presidente da ALE, deputado Celso Luiz (PMN) também participou do encontro e, ao final da reunião, ficou acertado que os parlamentares só devem colocar em votação o reajuste unificando o benefício para as três categorias. De acordo com informação do deputado Francisco Tenório, os delegados devem manter contato com a procuradora-geral Idelva Santos Ferreira, a fim de receber o parecer favorável ao projeto, o que irá agilizar a aprovação da matéria.
O último aumento concedido às três categorias aconteceu em 2002. Com o reajuste a ser implantado nos vencimentos dos procuradores, defensores públicos e delegados, aponta para um impacto superior a R$ 400 mil. “Temos nos colocado em defesa das categorias do serviço público que merecem uma remuneração justa. Seria bom que o Estado tivesse condições de contemplar a todos. Não poderíamos negar o benefício para categorias sem reajuste a mais de três anos”, afirma Tenório.
Na mensagem de reajuste dos defensores públicos, encaminhada pelo vice-governador Luís Abílio, ele lamenta não ter condições de ampliar o reajuste para outras categorias do serviço público estadual. Apesar disso, os deputados acreditam na aprovação do reajuste para os atuais pretendentes.