O prefeito Cícero Almeida recebeu, hoje, a visita dos integrantes da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal, além de representantes do Sistema Sesc/Senac e da Confederação Nacional do Comércio.
Na ocasião, o diretor regional do Sesc Alagoas, Efigênio de Almeida Neto, anunciou a implantação de uma unidade em Maceió do Projeto Sesc Ler, que atenderá cerca de 10 mil alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos.
A Prefeitura de Maceió entrará no projeto na condição de doadora do terreno, cuja garantia foi firmada pelo prefeito Cícero Almeida. O Centro Educacional do Sesc terá três salas de aula, campo de esporte e sala de leitura contendo um acervo diversificado com obras literárias e livros técnicos necessários à formação continuada dos professores, e equipada com televisão, antena parabólica e videocassete.
Ainda durante o encontro, o prefeito Cícero Almeida, acompanhado do secretário de Educação de Maceió, Régis Cavalcante, também ouviu dos parlamentares da Comissão de Educação e Cultura da Câmara sugestões sobre o Fundo da Educação Básica (FUNDEB), que substituirá o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) até o próximo ano.
Entre os parlamentares que participaram da reunião estavam os deputados federais Rogério Teófilo (PPS-AL), Lobbe Neto (PSDB-SP), Iara Bernardi (PT-SP) e Celcita Pinheiro (PFL-MT), além do senador Jonas Pinheiro (PFL-MT).
Cícero Almeida também aproveitou a presença da bancada federal para entregar ao deputado Rogério Teófilo uma relação dos projetos de interesse do município que se encontram em tramitação no Congresso Nacional.