Congresso acadêmico e protesto reunem estudantes na Ufal

Começou hoje o II Congresso Acadêmico da Universidade Federal de Alagoas, com o tema: Excelência Acadêmica com Inclusão Social. Durante uma semana, estudantes apresentarão trabalhos e participarão de palestras.

A greve não impediu as atividades do congresso, mas estudantes, professores e técnicos administrativos participam de um protesto na frente da Reitoria do Campus.

A manifestação é parte da mobilização causada pela greve. Professores e técnicos administrativos, apoiados pelos estudantes, reivindicam melhores salários e lutam contra a Reforma Universitária.

Durante o congresso, serão apresentados cerca de mil trabalhos de iniciação científica, de extensão e monográficos. Palestras e mesas temáticas, culturais e artísticas também estão marcados para promover a integração do ensino, pesquisa e extensão.

Na programação, está prevista a realização de várias atividades, contando com XV Encontro de Iniciação Científica, II Semana de Ciência e Tecnologia, II Semana de Cultura Africana, a I Semana Alagoana de Empreendedorismo, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, IV Semana de Extensão Universitária e I Jornada Alagoana de Educação Física.

Com a coordenação do vice-reitor, professor Eurico de Barros Lobo Filho, o Congresso Acadêmico é uma promoção conjunta das Pró-Reitorias de Graduação (PROGRAD), de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEP), de Extensão(PROEX) e Estudantil (PROEST).

Veja Mais

Deixe um comentário