O Ministério Público Estadual assinou agora à tarde, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, um Termo de Ajuste de Conduta proposto pelos MPs Estadual e Federal Famílias, em parceria com o governo do Estado e prefeitura de Maceió para assegurar a transferência das famílias residentes na Grota do Outro Preto, área considerada de risco pela Defesa Civil, para 200 casas populares.
De acordo com a promotora de Justiça Cecília Caranúba, o acordo histórico vai garantir a aplicação de verba federal, destinada ao município, em terreno cedido pelo estado. “Outro fator positivo nesse acordo é que o terreno fica numa área bem próxima, evitando transtornos à rotina da comunidade”, reforça Cecília.
Nesse momento está sendo realizada uma reunião entre o Ministério Público e os dirigentes das torcidas organizadas de Maceió, para que prestem esclarecimentos sobre os últimos episódios envolvendo o Comando Vermelho e a Mancha Azul e decidam sobre a possível extinção das torcidas organizadas aqui no Estado.