Terá início nesta sexta-feira 07, e se estenderá até o dia 23 de dezembro, o curso de Línguas Brasileiras de Sinais (Libras), no auditório do PAM Salgadinho, das 8h30 às 11h30. O objetivo do curso, que tem como público alvo enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos e técnicos de todas as unidades de saúde, é sensibilizar e capacitar os profissionais para uma melhor comunicação com os deficientes auditivos.
O curso, promovido pelo Programa de Atenção à Pessoa Deficiente (PAPD) daquela unidade, estará formando uma segunda turma. A carga horária do curso é de 40 horas e são oferecidas 20 vagas. De acordo com Grayce Tenório, coordenadora do PAPD e responsável pelo curso, as pessoas precisam dar mais atenção aos deficientes assim como à família deles, se engajando, participando, e, principalmente, cobrando das autoridades mais realizações de projetos em prol de sua saúde física, mental, espiritual.
“Esse curso é importante e está tomando uma proporção muito grande no país. Graças a Deus que as pessoas estão se conscientizando mais em relação às necessidades do deficiente auditivo. Já existe até a preocupação de determinados órgãos do governo em colocar pessoas preparadas nas escolas, universidades, em eventos culturais, programas de televisão para que haja uma comunicação melhor com eles”, disse.