O prefeito Cícero Almeida assegurou que vai se empenhar para agilizar o processo de estruturação dos conselhos tutelares municipais que atuam na Capital. A garantia foi dada, na manhã desta terça-feira (04), durante reunião com o promotor Ubirajara Ramos, que responde pelo Núcleo da Infância e Juventude do Ministério Público Estadual, secretária municipal de Ação Social, Elisabeth Lopes, e Edson Correia, que representou os conselheiros tutelares.
Almeida afirmou que a primeira prioridade será a aquisição, o mais rápido possível, de carros para que os funcionários dos Conselhos possam se deslocar em operações especiais que combatam qualquer tipo de violência contra menores, encaminhar serviços nas áreas de Saúde e Assistência Social, dentre outras ações.
No entanto, o prefeito fez questão de ressaltar que continuará fiscalizando as ações de cada Conselho Tutelar. Ele se referiu as muitas denúncias de já chegaram ao conhecimento público contra pessoas ligadas aos Conselhos e os próprios conselheiros.
A situação atual das sedes dos Conselhos Tutelares é realmente precária. O promotor Ubirajara Ramos contou que não há, dentre outras coisas, combustíveis, material de expediente e alimentação para distribuir entre os assistidos. O prefeito informou que todos os casos serão resolvidos num breve espaço de tempo.