Visando acentuar a confraternização da sociedade e valorizar a auto-estima do cidadão maceioense, a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública de Maceió (SIMA) , realizou uma reunião nesta terça-feira (04), em sua sede onde foram discutidos os locais a serem instaladas a iluminação natalina. Os recursos serão da Sima, Ceal e Eletrobrás e ainda contará com apoio das comunidades de moradores da orla.
A iluminação especial já possui o primeiro prédio contemplativo, que será o museu Théo Brandão, em Jaraguá. O prédio histórico faz parte do projeto “Natal de Luz” da Eletrobrás, “mas a Sima esta pleiteando outros monumentos que irão receber a decoração de lâmpadas natalinas”,informou o Superintendente da SIMA, José Maurício Cansanção, que ainda garantiu o início da decoração do museu para o dia 4 de dezembro.
Participaram da reunião representantes das Secretarias Municipais de Turismo, Cultura e Comunicação e ainda o diretor da Ceal Joaquim Beltrão. Na ocasião foi anunciada a iluminação natalina da avenida Assis Chateaubriand no Pontal da Barra. “Todos esses anos apenas a Pajuçara e Ponta Verde recebem essa decoração, este ano será diferente, teremos a orla inteira de Maceió luminosa no período do natal” afirmou Cansanção. A SIMA pretende utilizar materiais reciclados nessa decoração.
Durante a reunião a Assessora da Seturma, Guiomar Omena acrescentou que o natal da cidade de Maceió este ano será diferente, e o bairro do Jaraguá receberá toda atenção. “Vai ser como um parque de diversões com apresentações populares, comidas típicas, corais e muito mais. O turista vai se encantar com a decoração luminosa e os atrativos que estamos preparando para este final do ano” completou. Outro ponto discutido foi o natal do centro da cidade, que terá uma programação diferente e diversificada durante os dias de festejos natalinos.