O Ministério Público Estadual inaugura daqui a pouco, às 10h, a primeira sede própria no Sertão de Alagoas, em Piranhas.
“Por ser uma Promotoria de divisa, abrangendo o município de Olho D`Água do Casado e povoados do entorno, a demanda de denúncias é grande e diversificada . Com certeza, essa infra-estrutura vai ampliar ainda mais essa atuação e proporcionar mais conforto à população”, assegura o procurador-geral de Justiça, Coaracy Fonseca.
O edifício foi erguido em um imóvel doado pela Prefeitura Municipal de Piranhas e leva o nome do procurador de Justiça alagoano Luciano Chagas da Silva, integrante do Conselho Nacional do Ministério Público, conta com mini-auditório e apartamento funcional.
A promotora de Justiça Martha Bueno, que responde pela Promotoria de Piranhas, também acredita que a sede própria vai favorecer o contato entre a população e o MP.
“Sendo o Ministério Público a casa da sociedade, se os cidadãos têm o acesso facilitado, isso vai se refletir numa aproximação cada vez maior entre o promotor de Justiça e a população”, afirma Martha, que é titular da Promotoria de Justiça de Delmiro Gouveia.
Segundo ela, ainda este mês o mini-auditório da Promotoria de Piranhas deve sediar a formalização de Termo de Ajuste de Conduta (TAC), que vai possibilitar o assentamento de famílias sem-terra na Fazenda Costa.
“Também estamos atuando para garantir a estruturação do Hospital Estadual do Xingó, através de outro TAC, que tem sido um excelente instrumento para efetivação do cumprimento de obrigações dos poderes constituídos nas esferas municipal, estadual e federal”, avalia a promotora de Justiça.