Quarenta mil famílias devem fazer cadastramento do Bolsa Família

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania e Assistência Social (Sempcas) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou hoje, o recadastramento do Programa Bolsa Família nas escolas Luiz Carlos, Tarcísio de Jesus e Maria Rita, no Caic, do bairro Trapiche. Existem 26 pesquisadores contratados pela Semed para realizar o recadastramento nessas escolas. Eles estão divididos em dois horários, sendo pela manhã, das 8h30 às 12h, e na parte da tarde, das 14h às 17h30.

O recadastramento do Programa Bolsa Família começou no dia 25 de agosto e a pretensão é de atender 40 mil famílias em Maceió. O desbloqueio dos cartões e a transferência do responsável estão sendo feitos pela Semed, porém, a transferência de residência e o próprio recadastramento estão sendo feito nos diversos bairros da capital.

Os documentos necessários para fazer o recadastramento do Programa Bolsa Família entre aqueles que residem em casa são comprovante de residência e cartão Bolsa Família.

Os adultos terão que levar Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento e Título de Eleitor. Além desses documentos, as crianças também terão que levar Certidão de Nascimento. Já as crianças de 0 à 6 anos devem apresentar o Cartão de Vacina, enquanto que as de 7 à 15 anos deve entregar a Declaração da Escola.

Para a supervisora da equipe de pesquisadores, Ana Ferreira, a maior dificuldade que existe para se fazer o recadastramento é a documentação incompleta, já que muitas pessoas são carentes e não possuem todos os documentos.

"Fazemos um levantamento para saber quantas famílias têm crianças estudando na escola do bairro, e a partir daí estamos atendendo cerca de 250 pessoas por dia", informou Ana.

Veja Mais

Deixe um comentário