A Procuradoria Geral do Município (PGM) encerra, amanhã, o mutirão de Licitações, Contratos e Convênios, que teve inicío na última segunda-feira, com o objetivo de agilizar o andamento de processos acumulados na Procuradoria.
Segundo o procurador-geral do município, Paulo Nicholas, mais de 100 processos já foram despachados desde o início dos trabalhos e a estimativa é deixar a Procuradoria de Licitações, Contratos e Convênios com a pauta zerada. Para isso, o departamento recebeu o reforço de mais quatro procuradores, totalizando 11 profissionais atuando no setor.
Além do reforço no quadro de pessoal, a Procuradoria também ganhou novos computadores, o que contribuiu para agilizar o andamento dos trabalhos. De acordo com Nicholas, o próximo passo da Procuradoria será reduzir o tempo de tramitação dos processos de licitações, contratos e convênios, que atualmente pode chegar a 45 dias.
O procurador-geral explica, ainda, que a principal preocupação durante a realização do mutirão também foi com o atendimento ao público, que não foi interrompido mesmo com os procuradores e demais servidores engajados no andamento dos trabalhos.