Governo recupera delegacias no interior

O governo de Alagoas já tem pronto o projeto de reforma de oito delegacias do interior do Estado, sendo que duas delas terão as obras iniciadas nos próximos dias, assim que os recursos forem liberados pela Secretaria Executiva da Fazenda. A informação foi dada nesta sexta-feira, pelo diretor-geral de Polícia Civil, Robervaldo Davino, durante reunião do Conselho Estadual de Justiça e Segurança Pública.

Presidida pelo secretário coordenador de Justiça e Defesa Social, Paschoal Savastano, a reunião serviu para mostrar as novas estratégias adotadas pelo governo na área de segurança pública. Na ocasião, Savastano disse que o órgão vai trabalhar para a solução de alguns problemas do setor, como a própria reforma e a falta de alimentação de presos em delegacias, além da superlotação de presídios.

Mesmo com a redução de despesas determinada pelo governador Ronaldo Lessa, o secretário acredita que dá para manter o atual custeio da segurança pública, com a definição de prioridades. Com relação às delegacias, Savastano disse que as obras de reforma serão iniciadas em breve.

Quanto ao problema de alimentação dos presos mantidos em delegacias de todo o Estado, o secretário pediu que a Secretaria Executiva de Ressocialização e a direção da Polícia Civil fizessem um levantamento das despesas. “Temos que encontrar uma alternativa, sem comprometer o custeio desses órgãos”, afirmou. Atualmente, segundo a Polícia Civil, existem cerca de 500 presos em delegacias.

Durante a reunião, o secretário de Justiça e Defesa Social apresentou as ações em curso para a realização do projeto de criação da Vara de Penas Alternativas e informou que secretário de Ressocialização, Valter Gama, já sinalizou que irá trabalhar para atender à solicitação do juiz Marcelo Tadeu, no que diz respeito à transferência da Vara de Execução Penal para o sistema penitenciário. Savastano acrescentou também que foram criadas algumas comissões com o objetivo de discutir políticas públicas na área de segurança no Estado.

Veja Mais

Deixe um comentário