Servidores da Educação paralisam atividades na próxima semana

Servidores da Educação municipal e estadual realizam, na próxima quinta-feira, uma paralisação com manifestação pública, em protesto pelo não cumprimento das pautas reivindicatórias de 2005.

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) já está mobilizando a categoria, distribuindo panfletos nas escolas e convocando a imprensa para a assembléia que será realizada às 9h, na sede do Sindicato, no bairro do Mutange. Após a assembléia, os servidores farão uma manifestação pública para sensibilizar a sociedade.

Durante a assembléia serão discutidos oito pontos: a progressão horizontal da categoria, cumprimento do retroativo, implantação da progressão da rede municipal, aumento da carga horária, definição de concurso público da rede municipal, reposição salarial dos funcionários de nível médio, além dos encaminhamentos da categoria.

Pré-Congresso

Nos dias 18 a 21 próximos, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) realiza o IX Pré-Congresso Estadual dos Trabalhadores em Educação, onde serão discutidas todas as questões referentes a Educação no Estado, uma prepação para o Congresso Estadual de Educação, previsto para o dia 04 de dezembro, no Ginásio Presidente Fernando Collor de Mello.

O Pré-Congresso, realizado no Ginásio Otoniel Pimentel, será dividido em duas etapas: o primeiro, nos dias 18 e 19 e o segundo, nos dias 20 e 21. A divisão foi feita devido a número de inscritos e a abertura ocorre às 19h, com a presença de diversos profissionais da educação.

Mais informações sobre o congresso, na sede do Sinteal, pelo telefone: 3221.0893.

Veja Mais

Deixe um comentário