São Paulo quebra jejum e humilha o Flamengo

O São Paulo voltou a festejar na Cidade Maravilhosa. Depois de mais de dois anos sem conseguir vencer no Rio de Janeiro pelo Campeonato Brasileiro, a equipe goleou na tarde deste domingo o Flamengo, por 6 a 1 e, de quebra, afundou ainda mais o time carioca no certame.

O incômodo jejum são-paulino vinha desde 2003 e durou nove jogos contra equipes cariocas, nos quais somou apenas três pontos. Mas, com dois gols do zagueiro Edcarlos e outro de Amoroso, o time tricolor quebrou o tabu e pulou para os 45 pontos na tabela de classificação.

Desta forma, o São Paulo volta a figurar entre os 11 primeiros colocados da competição, que garantem vaga na Copa Sul-Americana de 2006. Além disso, a vitória serve para dar tranqüilidade no Brasileiro e na preparação para a disputa do Mundial Interclubes, em dezembro, no Japão.

Entretanto, nem tudo foi perfeito para o time tricolor esta tarde. No primeiro tempo, Amoroso deu uma cotovelada no rosto de Jônatas e, apesar de não ter sido expulso, deverá ser punido pelo STJD, já que foi flagrado pelas câmeras de televisão. O lance gerou revolta entre os atletas rubro-negros e, na confusão Renato e Júnior foram expulsos.

"Eu não fiz nada, apenas estiquei o braço para proteger a bola e sem querer ele pegou no Jônatas", explicou-se Amoroso.

Já o Flamengo vai de mal a pior no Brasileirão. Com mais uma derrota (a 14ª), o time segue muito próximo da zona do rebaixamento com 34 pontos. O Brasiliense, lanterna, tem apenas dois pontos a menos e também um jogo a menos.

A próxima partida da equipe será o clássico contra o Vasco, também seriamente ameaçado pelo rebaixamento. O confronto está marcado para sábado às 16h em São Januário. Um novo insucesso provavelmente deixará o Fla entre os quatro últimos colocados e a situação do técnico Andrade ficará complicada.

Já o São Paulo volta a jogar na quarta-feira, contra a Ponte Preta, às 21h50, em Campinas. A partida foi remarcada por ter sido apitada por Edílson Pereira de Carvalho. No sábado, o duelo será contra o Santos, às 20h30, no Morumbi.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário