Abílio diz que só negocia com servidores se acabar a greve

O governador em exercício Luis Abílio (PDT) mandou um recado aos servidores públicos da Saúde e da Polícia Civil. “Só vai haver negociação se não mais houver greve. Enquanto eles tiverem com os trabalhos paralisados, não há como sentar para conversar”. Segundo Abílio, o canal de diálogo “está e sempre esteve aberto, mas é preciso que eles entendam, que não as coisas não podem ser resolvidas por meio de radicalismos”.

O governador disse ainda entender a legitimidade das solicitações feitas pela Polícia Civil e pelos servidores da Saúde. “Entendo que o que eles pedem faz sentido. Mas o Estado de Alagoas também tem suas obrigações e seus problemas. Precisamos sentar. Eles precisam lembrar que foi este governo que colocou o salário em dia. Foi este governo que deu aumento a servidores que estava há oito anos com o salário defasado. Isto é prova de que o canal de discussão há”.

“É claro que, como melhoramos a condição do servidor, surgem outras reclamacoes. Não são pepinos a resolver, como a imprensa está colocando. São problemas naturais de todo o governo”, disse o governador. De acordo com Luis Abílio, será discutido com a Polícia Militar o salário dos soldados, que estão ameaçando aquartelamento. “Não sei quanto eles pedem de aumento, nem quanto o Estado pode dar. Precisamos conversar primeiro”. Os militares pedem um reajuste de 24%, mas Abílio informou que não recebeu nenhuma proposta.

Veja Mais

Deixe um comentário