A eleição para escolha do diretor-geral do Cefet-AL (Centro Federal de Educação Tecnológica de Alagoas), ocorrerá no dia 17 de novembro, das 8h às 20h.
A data foi definida pelo Conselho Diretor da instituição de ensino, por intermédio da Resolução nº 16 de 17 deste mês que aprovou as normas do processo eleitoral.
Deverão participar da votação as categorias docente, técnico-administrativo e discente em voto secreto e uninominal.
A resolução estabeleceu ainda o calendário eleitoral que começou ontem (18), com a divulgação das normas, e será encerrado no dia 28 de novembro, data prevista para o encaminhamento do nome do candidato eleito ao presidente do Conselho Diretor.
Os candidatos devem se registrar no dia 24 deste mês e as candidaturas serão homologadas no dia 28. No dia 31, começa a campanha eleitoral que se prolongará até 14 de novembro.
À Comissão Eleitoral, caberá coordenar o processo eleitoral, efetuar inscrição dos candidatos, publicar lista dos votantes, supervisionar a campanha eleitoral, deliberar sobre os recursos impetrados e publicar todas as informações referentes ao processo eleitoral.
Somente podem se candidatar ao cargo de diretor-geral, os docentes pertencentes ao quadro de pessoal ativo permanente do Cefet-AL com, pelo menos, cinco anos de exercício. Serão instaladas seções de recepção e apuração de votos nas unidades Sede (em Maceió), em Palmeira dos Índios e Marechal Deodoro.
Quanto à campanha dos candidatos, a Resolução estabelece que os candidatos devem promover campanhas, desde que não prejudiquem as atividades normais da instituição. No dia da votação só será permitida, a campanha eleitoral fora das unidades de ensino.
O eleitor deverá comparecer ao local de votação com de carteira de identidade, carteira de identidade funcional, crachá funcional, carteira de estudante, documento oficial com foto.