Edson Cordeiro faz show em Maceió

O cantor paulista Edson Cordeiro é a atração deste mês no projeto MPB Petrobras, trazendo seu mais novo show para o Teatro Deodoro, hoje e amanhã, a partir das 20h. O projeto é uma realização da Caderno 2 Produções Artísticas, com o patrocínio da Petrobras, através da Lei de Incentivo à Cultura/MINC.

O objetivo do projeto MPB Petrobras é tornar a cultura mais acessível ao grande público, contribuindo também para a divulgação dos artistas locais, por isso, o show de abertura é sempre feito por um artista alagoano e os ingressos são comercializados a preços populares (inteira R$ 14,00 e R$ 7,00 estudantes).

A renda adquirida com a venda dos ingressos é totalmente revertida para o Programa Fome Zero do Governo Federal e 20% da capacidade do teatro é destinada às pessoas assistidas por projetos sociais desenvolvidos pela Petrobras em Alagoas.

A atração local que fará a abertura do show de Edson Cordeiro será um duo formado por Orico e Alexandre.

Um artista completo

Cordeiro, após os vários passeios musicais realizados em discos anteriores, encarou o maior e mais ambicioso projeto de sua vida: entrou em estúdio no final de 2004 para gravar árias de ópera sem a música popular como suporte. O intérprete sempre cantou árias em seus shows, mas nunca teve o comprometimento de fazê-lo como em um recital porque achava que não estava preparado tecnicamente para cantar “por intuição”.

Agora, coloca em prática um antigo sonho e lança o CD Edson Cordeiro Contratenor, selo PAULUS. Um conjunto primoroso de árias que remete aos principais salões de concerto do século XVIII. Edson apresenta verdadeiras jóias do período barroco dentro de uma combinação, no mínimo, perfeita, pois as composições de Händel, Willibald von Gluck, Johann Hasse, Mozart, Vivaldi e Bach receberam um tratamento todo especial para voz e piano.

Edson Cordeiro ressalta que, como é um cantor popular, este novo trabalho é sua declaração de amor a um estilo que tanto ama. “Sempre achei que o que define a voz humana não é apenas o timbre, mas sim o estilo. Por isso, logo eu que sempre fujo dos rótulos, agora me declaro: ‘Edson Cordeiro CONTRATENOR’, com muito orgulho!”

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário