A Polícia Civil apresentou hoje dois acusados de praticar assaltos a vans, no interior do Estado. Manoel Messias dos Santos, 18, e o adolescente J.C.S, 17, assaltavam passageiros que viajavam de Maceió para Joaquim Gomes.
Segundo o diretor da Polícia Civil, Robervaldo Davino, no caso dos assaltos a vans, outros homens, que integravam a quadrilha, ainda estão foragidos. “Manoel dos Santos foi preso por disparo de arma de fogo em via pública, em Messias. Na delegacia, ele confessou os cinco assaltos e também informou sobre o menor, mas ainda estamos procurando os outros”, disse.
As prisões ocorreram ontem, quando também foram apreendidos R$ 920, uma espingarda e um revólver de calibre 52, com os acusados. “Eu estava treinando tiro, quando eles me prenderam. Há umas três semanas começamos os assaltos, com Feijão, Danda e Cleto, que fugiram”, disse Manoel dos Santos.
Assalto Correios
A Polícia Civil também apresentou o motorista Ricardo Jorge Ferreira, 23, que é suspeito de ter praticado o assalto ao carro pertencente à Empresa de Correios e Telégrafos, no dia 2 de agosto deste ano. O assalto ocorreu perto de Arapiraca, quando dois PMs faziam a transferência de uma carga dos Correios, um deles morreu e outro ficou ferido.
De acordo com a polícia, a prisão preventiva foi decretada no dia 7 de setembro, e ainda são procurados Milton João dos Santos, de Arapiraca; Davi, conhecido por Gordinho; Cicinho e Val, filho e irmão do vereador Valmir Lima, de Tanque d’Arca; Fábio; Hamilton, que já foi preso, mas foi solto pela Justiça; e o chefe da quadrilha, Júnior Tenório.
Para o advogado de Ricardo Ferreira, a prisão do motorista foi um mal-entendido. “Eu tenho uma certidão que prova que, no dia do assalto, Ricardo participava de uma audiência em Marimbondo”, afirmou.
Ricardo Ferreira será transferido para Arapiraca e a Polícia Federal também investigará o caso, já que os Correios é um órgão federal.