Mais de um milhão de eleitores alagoanos devem votar no referendo

Neste domingo, mais de 1,7 milhão de alagoanos, registrados na Justiça Eleitoral, terão de optar se querem ou não aprovar a lei que proíbe a comercialização de armas e munições no país. O voto é obrigatório e os 832 locais de votação, em Alagoas, serão abertos aos eleitores daqui a pouco, às 8h.

Em todo o país, o eleitor terá de responder se o comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido. A tecla 1 significa votar "não" e a 2 corresponde ao "sim". Se apertar qualquer outro número, o eleitor anula seu voto.

Existem ainda as opções de votar em branco, na tecla da mesma cor, e de corrigir o voto no botão de cor laranja. Após escolher uma das opções, é preciso apertar o botão verde, que confirma o voto e encerra a operação.

A votação termina às 17h, mas quem ainda estiver na fila da seção eleitoral quando encerrar o horário recebe uma senha e aguarda a vez de ir até a urna.

Justificativa

Quem estiver fora da cidade onde vota no dia do referendo terá que justificar a ausência comparecendo a um posto no mesmo período da votação.

Em todo o Estado de Alagoas, o eleitor bastará dirigir-se a qualquer seção eleitoral e informar ao Presidente da Mesa que deseja justificar sua ausência ao pleito, pois todas as Seções Eleitorais estarão funcionando como mesas receptoras de Justificativa Eleitoral.

Com informações do TRE/AL

Veja Mais

Deixe um comentário