Nos últimos momentos de votação, ainda era intensa a movimentação de eleitores no Centro Educacional Antônio Gomes de Barros (CEAGB), maior colégio eleitoral de Maceió.
Algumas pessoas chegaram em cima da hora de fechar os protões das Escolas. É o caso de Carlos Henrique de souza, que decidiu votar faltando cinco minutos para as 17 horas. "Eu deixei para votar à tarde para evitar a fila da mimha seção e quase perco a hora da votação", diz.
Apesar da movimentação de eleitores, não haviam filas, senão de carros , na saída do Centro. Segundo fiscais do TRE, a votação transcorreu de forma tranquila durante todo o dia e o único problema foi a ausência de alguns mesários. "Por causa da ausência de mesários em algumas seções aqui no CEAGB, tivemos que convocar pessoas nas filas. Nessas seções a votação só começou às 10h", explica o fiscal João Cláudio.
Segundo ele, as urnas e disquetes devem estar chegando nos locais de apuração, por volta das 18h e o resultado divulgado às 20h, em todo Brasil.
Ainda no final da votação os cidadãos estavam bem divididos quanto ao voto. "Tudo que o governo inventa a população tem que votar contra, por que o governo não merece nossa confinaça", argumenta Vasco Rodrigues, eleitor da escola Moreira e Silva, no CEAGB.
Para Maria Cristiane Cosmo, votar "sim" representa o início de uma mudança significativa no Brasil. "Os brasileiros precisam aprender a viver numa cultura de desarmaneto, para então viver em paz", enfatiza.