Marcha do Corpo de Bombeiros encerra seu terceiro dia em Ipioca

RGuedesBombeiros no Centro de Matriz de Camaragibe

Bombeiros no Centro de Matriz de Camaragibe

Com o ritmo bastante acelerado e os ânimos ainda em alto astral, a marcha do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), atingiu Maceió no início desta noite.

Saindo de Maragogi na manhã da última sexta-feira, 21, os alunos do Curso de Resgates e Salvamentos Especiais – CRSEsp, finalizaram o primeiro dia de caminhada entre Porto Calvo e Matriz de Camaragibe, totalizando 40 km de caminhada.

Bastante cansados, mas com os semblantes demonstrando grande motivação, o grupo, que é formado por 16 alunos e cinco instrutores, iniciou a caminhada no sábado rumo à São Luis do Quitunde, distante 70km de Maragogi.

Ainda mais exaustos, o grupo pernoitou na entrada da cidade, e na manhã de hoje (domingo), reiniciaram as atividades, encerrando-as apenas às oito da noite, quando chegaram no povoado de Sauaçuhy, divisa entre Maceió e Paripueira, totalizando 100 km de caminhada.

Sob o comando o Tenente Coronel BM Josivaldo e do coordenador do curso, Capitão BM Burity, a previsão de chegada é na manhã da terça-feira, 25.

“Esta é uma prova de superação física e psicológica, tanto que eles estão odiando muito mais o meu apito que o calor, a fome e a sede que estão sentindo”, explica o Capitão Burity.

O CRSEsp é um curso de aperfeiçoamento realizado no Corpo de Bombeiros. Deste curso, são formados os “águias”, considerados a elite da corporação, devidamente especializados em todas as áreas de atuação que um bombeiro possa atuar. Mergulho, sobrevivência no mar, combate a incêndio, a marcha, sobrevivência na selva, são apenas algumas etapas que esses alunos têm que vencer, além de aulas teóricas diárias emuito exercício físico.

“O objetivo principal dessa marcha é reconhecer o litoral norte, local mais afetado em nosso Estado quando acontecem as enchentes”, explica Burity.

Veja Mais

Deixe um comentário