Vinte militares, do Corpo de Bombeiros de Maceió, terminaram hoje uma marcha, que começou em Maragogi. A atividade é parte do treinamento do Curso de Resgate de Salvamentos Especiais e tem o objetivo fazer o reconhecimento do Estado pelo litoral Norte.
Durante o treinamento, os alunos aprofundarão conhecimentos em técnicas de orientação, racionamento de alimentação, liderança e condicionamento físico.
O curso é coordenado pelo capitão Buriti e aprofunda o treinamento dos alunos sobre racinamento de alimentação, técnicasde sobrevivência, liderança e condicionamento físico.
O próximo treinamento será o de mergulho, com duração de um mês.
A marcha
Saindo de Maragogi na manhã da última sexta-feira, os alunos do Curso de Resgates e Salvamentos Especiais, finalizaram a marcha no início desta manhã, no Quartel do Corpo de Bombeiros.
Sob o comando o Tenente Coronel BM Josivaldo e do coordenador do curso, capitão BM Burity, os “águias”, se aperfeiçoaram para formar a elite da corporação.
“Esta é uma prova de superação física e psicológica, tanto que eles estão odiando muito mais o meu apito que o calor, a fome e a sede que estão sentindo”, explica o capitão Burity.
Mergulho, sobrevivência no mar, combate a incêndio, a marcha, sobrevivência na selva, são apenas algumas etapas que esses alunos têm que vencer, além de aulas teóricas diárias emuito exercício físico.