Com uma palestra do escritor Moacir Scliar será encerrada nesta terça-feira à noite a II Bienal Nacional do Livro, promovida pela Universidade Federal de Alagoas. Durante o evento, foram lançados 60 livros das mais variadas áreas, sendo 33 pela editora da Ufal.
“A nossa bienal foi um grande sucesso, a começar pelo número de pessoas que visitaram o evento”, disse a diretora da Edufal, Sheila Maluf. Segundo ela, em média sete mil pessoas circularam diariamente pela feira de livros, que foi prestigiada por alunos de 160 escolas do Estado.
Em termos de vendas, Sheila Maluf acredita que o montante possa chegar a R$ 700 mil, valor considerado satisfatório. Foram expostos cerca de 13 mil títulos nos 52 estandes montados no Clube Fênix. Na palestra de encerramento, o escritor e membro da ABL (Academia Brasileira de Letras), Moacir Scliar fala sobre os “Bastidores da criação literária”.
A bienal, que teve como patrono o poeta alagoano e também membro da ABL, Lêdo Ivo, foi retomada este ano pela Ufal – a primeira edição aconteceu em 1998. Nos últimos seis anos, a universidade realizou o Salão de Livro. “Em 2007, já está garantida a terceira edição da nossa Bienal do Livro”, concluiu a diretora.