A 55ª edição da Expoagro prossegue no Parque da Pecuária, atraindo um grande público. Durante o evento, estão sendo realizados diversos leilões de animais, que devem movimentar um negócio em torno de R$ 9 milhões, segundo estimativas da Agreste Leilões.
Na exposição, além da exposição e venda de animais, empresas públicas e privadas apresentam projetos e produtos agropecuários. Nesta segunda-feira, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e o Instituto Xingó fizeram a apresentação do curso de beneficiamento do pescado. Produtos como hamburguer e linguiça estão sendo produzidos à base de tilápia.
Segundo o Instituto Xingó, este ano já foram realizados cinco cursos que são destinados a produtores, piscicultores, pescadores e até merendeiras de escolas públicas. O treinamento foi levado a cidades como Piranhas, Penedo, Coruripe, Porto Real do Colégio.
Na Expoagro, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) montou um estande para mostrar a folclore e o artesanato regional. O público pode conhecer toda a riqueza do artesanato local, incluindo bordados de Água Branca e Chã Preta, as esculturas de Atalaia, produtos em palha de Coruripe e Feliz de Deserto e a bambuzeria de Cajueiro. O evento acontece até domingo.