Policiais federais se mobilizam por reajuste salarial

RadiobrásManifestação dos policiais federais em Brasília

Manifestação dos policiais federais em Brasília

A cerimônia de hasteamento da bandeira nacional, em frente ao edifício-sede da Polícia Federal (PF), em Brasília, marcou o lançamento da Campanha Nacional de Valorização da PF. Em Maceió, a manifestação ocorreu na sede da PF, no Jaraguá, onde a categoria também pediu o reajuste salarial de cerca de 35%.

Segundo o presidente do sindicato da PF em Maceió, Jorge Venerando, a expectativa é de que o Governo Federal negocie um aumento até o dia 16 de novembro.

“Se não houver negociação, vamos fazer uma manifestação durante as Olimpíadas dos Policiais Federais, na Bahia, e depois do dia 21 de novembro, vamos realizar assembléias para decidir se faremos paralisações”, explicou.

Em nota oficial, o grupo de entidades assinala que, para 2006, o orçamento destinado à Polícia Federal foi reduzido em R$ 36 milhões e que até outubro deste ano o governo federal fez a liberação de apenas 5% do Fundo Nacional de Segurança Pública.

"A realização do referendo sobre a comercialização de armas de fogo e munição, que, oficialmente, custou R$ 274 milhões, foi maior do que todo o repasse para a área de Segurança Pública neste ano", protesta o grupo nacional.

Em todo o país, cerca de 15 mil profissionais trabalham para a Polícia Federal. Em Alagoas, o número de servidores é de, aproximadamente, 200, de acordo com o presidente do sindicato.

Veja Mais

Deixe um comentário