O Dia de Finados fez com que os cemitérios de Maceió ficassem lotados de visitantes. Um dos que mais recebeu maceioenses foi o Cemitério Nossa Senhora da Piedade, no bairro do Trapiche. Nas proximidades do local, o trânsito estava lento devido a quantidade de visitantes e comerciantes que tomaram o cemitério.
A Prefeitura Municipal promoveu – na tarde de ontem – um mutirão de limpeza nos cemitérios públicos, o que facilitou para que na manhã de hoje fossem realizadas missas e cultos. “Prevaleceu a organização apesar da quantidade de gente. Por conta disto, podemos visitar nossos parentes mortos de forma tranqüila”, colocou José Cícero Santos, que foi ao cemitério visitar sua avó.
Outro dado do Dia de Finados foi a movimentação do comércio informal. Nem só de flores e velas sobreviveram os comerciantes. “Este ano deu para diversificar os produtos. Refrigerantes, cervejinha, caldo de cana e barraquinhas de lanche. Tudo para melhor atender os visitantes”, colocou um dos comerciantes locados no Nossa Senhora da Piedade.