São Paulo empata e amplia agonia do Atlético-MG

Sem grandes pretensões no Campeonato Brasileiro, o São Paulo se aproveitou do desespero do Atlético-MG e deixou o adversário ainda mais aflito com o empate por 2 a 2 desta quarta-feira, em partida realizada no estádio do Morumbi que inaugurou a 36ª rodada.

Enquanto a equipe paulista fez mais uma etapa de seus testes visando o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, o time mineiro encarou o jogo como um duelo decisivo. Afinal, lanterna do Nacional, o Atlético-MG tem apenas mais seis partidas para se livrar do fantasma do rebaixamento.

"Nossa equipe está oscilando muito. Nossa situação é difícil, mas vamos conseguir", comentou o otimista atacante Euller ao final do jogo. Agora com 34 pontos e na última posição da tabela, o clube alvinegro encerra a série de quatro derrotas consecutivas, mas continua sem triunfar na competição. A última vitória aconteceu sobre o Flamengo, por 2 a 1, no dia 11 de outubro, pela 31ª rodada.

O resultado marca ainda a conquista do primeiro ponto do Atlético-MG sob o comando de Lori Sandri. Contratado com a árdua missão de salvar o time da Segunda Divisão, o ex-treinador do Paraná estreou na partida anterior, quando perdeu por 3 a 1 para o Palmeiras, na capital mineira.

Pelos lados do São Paulo, o empate deixa os comandados de Paulo Autuori com 49 pontos na classificação, brigando por uma vaga na Copa Sul-Americana. Atual campeã da Copa Libertadores e já garantida na próxima edição do torneio, a equipe tricolor tem como único objetivo real se classificar para o torneio continental realizado no segundo semestre.

Quanto aos testes idealizados pelo treinador são-paulino, o atacante Roger, que entrou como titular na vaga de Christian, marcou um gol (o outro foi de Rogério Ceni) e segue na briga para aparecer entre os 23 atletas que disputarão o Mundial no Japão.

O jovem volante Denilson, substituto de Mineiro, poupado, também teve boa atuação. Pelos lados do time visitante, os gols foram anotados por Cáceres e Marques.

O São Paulo volta a campo no próximo sábado, quando abre a 37ª rodada no Morumbi, diante do Juventude. Um dia depois, o Atlético-MG também atua diante de sua torcida ao receber o Goiás no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário