O Juventude voltou a sonhar com uma vaga na Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, o time gaúcho venceu o Fortaleza por 2 a 0, empatou em pontos com o time cearense e está a apenas um ponto de distância da área do torneio. O jogo aconteceu no estádio Alfredo Jaconi e foi válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time de Caxias do Sul chegou aos 46 pontos, mas ocupa a 14ª colocação, já que tem uma vitória a menos do que a equipe do Ceará (12 contra 13). Com isso, os gaúchos conseguiram abrir uma boa vantagem para a zona de rebaixamento. Agora, oito pontos separam o Juventude e a área da degola.
O Fortaleza caiu para a 13ª posição e ficou fora da zona da Sul-Americana por mais uma rodada. A equipe tricolor conseguiu apenas uma vitória nas últimas dez partidas que disputou, mas não perdia um jogo havia três rodadas.
Por coincidência, no primeiro turno, o técnico da equipe de Caxias do Sul também era um antigo conhecido dos cearenses. Dorival Junior havia sido treinador do Fortaleza no início do ano e, quatro meses depois de deixar o clube, acabou o enfrentando e sendo derrotado por 2 a 0.
Na próxima rodada, os dois times irão jogar no sábado. Às 16h, o Juventude enfrenta o São Paulo, no Morumbi. Às 18h10, o Fortaleza recebe o Cruzeiro, no Castelão.