Pescadores aguardam definição sobre a Vila do Jaraguá

Elaine RodriguesMoradores protestam para continuar no Jaraguá

Moradores protestam para continuar no Jaraguá

Neste momento, um grupo de pescadores participa de uma audiência no Ministério Público, para definir sobre a permanência ou não das famílias no bairro do Jaraguá. A audiência é conduzida pelas promotoras de Justiça Alexandra Beurlen, coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos, Fernanda Moreira, da Promotoria da Fazenda Municipal, e pelo procurador da República, Rodrigo Tenório.

Os moradores do bairro, como a pescadora Odicea Maria de Oliveira, reivindicam a permanência no local, já que é garante a renda da família. “Tenho dois netos que moram comigo e já sou a quinta geração da família que mora na vila. Não tenho condições mudar para outro local”, explicou.

O representante da Prefeitura Municipal de Maceió, Wilson Fragoso, apresentou nove alternativas para a transferência dos moradores, que são cerca de 500 famílias. “O terreno mais distante fica, a aproximadamente, 12 minutos a pé da praia, estamos pensando justamente na sustentabilidade das famílias”, afirmou.

No início da audiência, o professor Ovídio Pascoal, da Universidade Federal de Alagoas, apresentou o projeto de urbanização da área, que é incentivado pelos moradores.

Veja Mais

Deixe um comentário