O Internacional perdeu para o Paraná por 3 a 1, em Cascavel (PR), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e desperdiçou a chance de diminuir para três pontos a diferença para o líder Corinthians.
Com o tropeço, a equipe do técnico Muricy Ramalho continua com 65 pontos, seis atrás dos corintianos, que na quarta perderam do Cruzeiro por 2 a 1. O Paraná subiu do nono para o oitavo lugar, com 54.
Os paranaenses quebraram uma seqüência de quatro derrotas seguidas no Nacional –Figueirense, Corinthians, São Caetano e Atlético-PR. Já o time gaúcho viu o fim da série de três triunfos consecutivos.
O Paraná abriu o placar aos 44min do primeiro tempo. Fernando Gaúcho aproveitou erro da defesa do Inter, recuperou a bola e tocou para Sandro, que bateu no canto esquerdo de Clémer: 1 a 0.
A equipe paranaense ampliou o resultado aos 7min da etapa final em cobrança de falta de Sandro, que desviou na barreira e enganou Clémer. O atacante Fernandão diminuiu para os visitantes aos 31min.
A reação gaúcha parou aí, pois, aos 39min, os donos da casa marcaram o terceiro gol na partida. Após cobrança de escanteio, o atacante Fernando Gaúcho, de cabeça, definiu a vitória do Paraná.
As duas equipes voltam a jogar no domingo pelo Campeonato Nacional. O Internacional enfrenta a Ponte Preta, no estádio Beira-Rio, enquanto o Paraná encara o Paysandu, no Pinheirão.