Físicos de todo Brasil reúnem-se, no XXIII Encontro de Físicos do Norte e Nordeste (EFNNE) para discutir, entre outras coisas, uma nova interpretação da Teoria da Relatividade, de Einstein. A releitura da teoria tem revolucionado a físia moderna e hoje à tarde, foi apresentada em painel pela bacharelanda em Física, Indianara Lima, da Universidade Federal da Paraíba.
A apresentação ocorreu no Centro de Convenções do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), durante as exposições de paineis elaborados por estudantes da região Nordeste. É a primeira vez que a teoria está sendo discutida em um evento científico.
Durante a apresentação, Indianara apresentou de maneira simples e lógica que a matemática da Relatividade está certa, mas a interpretação da fórmula do tempo está equivocada.
Segundo a bacharelanda, essa nova interpretação demonstra que não existe a dilatação do tempo. "Sabendo que não há dilatação do tempo, consequentemente não haverá também a contração do espaço e a quarta dimensão, o que implica na reforma geral da Física".