Acontece neste momento a 10ª edição do concurso Miss G Alagoas, versão 2005. Dez candidatas representando os municípios de Viçosa, Arapiraca, Rio Largo, Penedo, Maragogi, Coqueiro Seco e Maceió.
A vencedora levará para casa cestas com produtos de beleza e até tratamentos estéticos com um dos melhores profissionais do país, Paulo Moura.
Para a presidente do Grupo Gay de Alagoas (GGAL), Kassandra Nascimento, o evento é uma forma de desmistificar o preconceito contra os homossexuais. “Nós queremos é que as pessoas nos aceitem como cidadãos e o evento é uma forma de mostrar isso para sociedade”, ressalta Kassandra.
Este ano, o concurso recebeu nova roupagem e é organizado em parceria com o Governo do Estado. As candidatas vão brilhar durante a disputa do melhor vestido, melhor traje típico, Miss Simpatia e o Miss G, título mais esperado da noite.
Nove jurados vão decidir quem será a Miss que vai disputar o Miss G Brasil em Juiz de Fora, Minas Gerais. Os critérios adotados são passarela, andamento, postura e beleza natural.