Pelo menos 11 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas nos Estados Unidos na passagem de tornados nos Estados de Indiana e Kentucky (centro-oeste), informaram hoje, aos meios de comunicação americanos.
Em Evansville, Indiana, um tornado que passou por um acampamento de trailers matou pelo menos sete pessoas, informou a rede CNN, citando autoridades locais.
Um funcionário do gabinete do xerife do condado de Vanderburgh confirmou as mortes e disse que as autoridades planejavam recorrer à Guarda Nacional para colaborar com a assistência à população após o desastre.
Chad Bennett, bombeiro em Newburgh, em Warrick County (também em Indiana), disse que as autoridades registraram quatro mortes no local.
"Os danos são grandes", afirmou Bennett. Ele explicou que a área mais afetada fica ao norte da cidade. "Nos próximos dias será mais fácil identificar as perdas", falou à CNN. "Agora, de dia, é mais fácil para nós percebermos o alcance dos danos. O número de mortes pode aumentar quando os escombros foram removidos", explicou.
A assistente do xerife de Warrick County, Sue Buchanan, disse por sua vez que hospital St. Mary’s de Evansville lhe comunicou o atendimento a 110 pessoas feridas.
O Serviço Meteorológico americano informou que lançou alertas para a região cerca de 30 minutos antes do tornado, mas que muita gente estava dormindo e não tomou conhecimento do aviso.