A Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos departamentos de Atenção à Saúde (DAS) e Defesa à Saúde (DDS) realiza, neste momento, a abertura do I Seminário Municipal sobre Doenças e Agravos Não-transmissíveis – álcoolismo,tabagismo,câncer,diabetes,hipertensão, sedentarismo, no auditório da Escola Técnica de Saúde (Esate), localizada no Centro Médico do Shopping Iguatemi. A abertura do seminário foi realizada pelo secretário Municipal de Saúde, João Macário.
O evento é direcionado a médicos e enfermeiros das Unidades de Saúde Básicas e da Família do município, e aos profissionais de setores e instituições ligadas à assistência e prevenção dessas doenças.
O objetivo do seminário é implantar o programa de Vigilância das Doenças e Agravos Não-transmissíveis – DANT-, sensibilizar os profissionais quanto à importância da prevenção e controle da “DANT”, identificar e articular parcerias intra e interinstitucionais com vistas à redução da morbimortalidade por Dant e implantar o Programa de Controle do Tabagismo.
O I Seminário Municipal sobre Doenças e Agravos Não-transmissíveis será o passo inicial para a integração das áreas, causando uma interação entre os setores, provocando mudanças no modo de organizar, planejar, realizar, analisar e avaliar as ações de saúde.