O diretor-geral da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Álvaro Machado, que tomou posse na última sexta-feira, em Brasília, como o novo presidente da Associação Brasileira de Agências de Regulação, concede, neste momento, entrevista coletiva à imprensa alagoana.
A ABAR foi criada em 8 de abril de 1999, sob forma de associação civil sem fins lucrativos e políticos, a associação tem como objetivo contribuir para o avanço e consolidação das atividades de regulação em todo Brasil e promover a mútua colaboração entre as associadas e os poderes públicos, na busca do aprimoramento da regulação e da capacidade técnica.
O novo presidente assinou um termo de compromisso com o Banco Mundial para um projeto de capacitação que terá início em 2006. O projeto visa melhorar a qualidade das agências reguladoras, capacitando o corpo técnico.
Em março, outro projeto a ser implementado será a promoção do seminário do Mercosul, financiado pelo BID e organizado com o objetivo de promover a integração entre reguladores do Mercosul.