Está confirmada para as 15h a sessão especial da Assembléia Legislativa, convocada para discutir as causas que têm levado ao aumento da violência no Estado. Para isso, a cúpula da segurança pública alagoana foi convidada e deverá estar presente. A proposta para realizar a sessão especial foi apresentada pelo vice-presidente da Assembléia, deputado Francisco Tenório (PMN).
De acordo com o parlamentar, os recentes registros de assassinato e violência dentro do próprio sistema prisional alagoano justificam a necessidade de realizar a sessão. "Além disso, a população está amedrontada, com medo. Estamos perdendo o conceito de Estado pacífico e precisamos reagir", disse Tenório.
Além dos representantes da segurança pública alagoana, diversos setores da sociedade foram convidados e devem comparecer à Assembléia Legislativa, a exemplo de prefeitos e representantes de sindicatos e associações de moradores. A sessão acontece no plenário do parlamento estadual, a partir das 15h.
Veja Mais
Lira: governo vai ter que dialogar para aprovar medidas de ajuste fiscal
Regime de urgência para dois projetos será colocado hoje em votação no Plenário Fonte: Agência Câmara de Notícias
TCU elege Vital do Rêgo como novo presidente; ministro assume o cargo em 1º de janeiro
Mandato na presidência é de um ano e pode ser renovado; tribunal segue critério informal de antiguidade. Vital do Rêgo, no TCU desde 2015, vai suceder Bruno Dantas no comando.
PF pediu adiamento para assumir fiscalização de CACs; MJ e Casa Civil ainda não se manifestaram
Diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues, afirmou nesta quarta-feira (4) que corporação ainda não recebeu recursos necessários. Atuação da Polícia Federal começa a valer em janeiro de 2025.
Quaest: rejeição do mercado era ‘esperada’ e mostra visões distintas sobre objetivos do governo, avaliam assessores de Lula
Os resultados da pesquisa Quaest divulgados nesta quarta-feira (4), que apontam uma rejeição quase unânime do governo Luiz Inácio Lula...