Manifestantes atiraram coquetéis molotov e pedras contra policiais e atearam fogo em um ônibus em Toulouse, hoje, no sul da França.
O ônibus foi parado por um grupo de cerca de 50 jovens, que ordenaram que o motorista descesse e, em seguida, colocaram fogo no veículo, segundo Francis Soutric, da prefeitura de Toulouse. Não havia passageiros no ônibus.
Quando a polícia chegou ao local, o grupo atirou coquetéis molotov e pedras contra os policiais, que responderam com bombas de gás lacrimogêneo.
As cenas de violência registradas na França desde o dia 27 de outubro — iniciadas por rebelados de bairros do subúrbio parisiense– já ocorrem em cerca de 300 localidades do país [entre bairros, distritos e cidades].
Segundo o Ministério da Justiça francês, até o momento foi registrada um morte devido aos confrontos. Cerca de 4.700 veículos foram incendiados e 1.200 pessoas foram detidas. Um total de 77 policiais e 33 membros das equipes de resgate ficaram feridos desde o início dos episódios de violência.