Já está tudo definido para os festejos de final de ano. A Rua Sá e Albuquerque, em Jaraguá, e o Centro de Maceió são os locais escolhidos para os festejos natalinos, a partir de início de dezembro com apresentações musicais e folclóricas. Mas o foco principal deste Natal será mesmo o mandacaru, a planta símbolo do Nordeste, que representa o espírito guerreiro e resistente do povo desta região.
Em Jaraguá, as atrações ficarão concentradas na Sá e Albuquerque, no trecho entre as praças Dois Leões e Marcílio Dias. Em frente à Associação Comercial será montado um palco, onde haverá shows musicais e apresentações de folguedos e corais de 15 a 25 de dezembro.
Próximo ao palco, haverá o presépio e uma enorme árvore de mandacaru. A Secretaria Municipal de Turismo, contudo, está definindo quais serão os cantores e os dias em que farão seus shows.
No Centro, a Prefeitura apoiará o projeto montado pelos lojistas do bairro. No calçadão, próximo à antiga Lobrás, ficará a casinha do Papai Noel, onde o velhinho mais procurado desta época do ano ficará à disposição da criançada.
Já próximo à Igreja do Livramento, será montado um presépio. A decoração será toda com motivos natalinos, com a instalação de uma enorme árvore de mandacaru. Paralelamente, haverá também apresentações musicais, de folguedos e corais durante todo o mês de dezembro.
Os festejos natalinos foram definidos ontem, durante reunião do prefeito Cícero Almeida com o secretário municipal de Turismo, Carlos Gatto, a secretária adjunta, Cláudia Pessoa, e a diretora de Operações e Eventos, Guiomar Omena.