Polícia define plano de ação para Maceió Fest In Door

A reunião entre o presidente da Liga dos Blocos, Augusto Marques, o Comandante da Policía da Capital, Cel. Brito e sua equipe realizada hoje, concluiu os detalles da ação policial que será utilizada durante o Maceió Fest IN Door.

Ao todo serão 1.140 homens envolvidos diretamente na segurança do evento, 570 homens fazendo o patrulhamento a pé em dois turnos comprendidos entre às18h e as 4h da manhã, tanto na sexta, quanto no sábado. Além das equipes da Cavalaria, Rádio Patrulha , Batalhão de Trânsito e do BOPE que completarão os serviços da Policía Militar.

POSTOS DE APOIO

Segundo o esquema de segurança, três postos policiais estarão funcionando durante o evento. Um na rua Sá e Albuquerque que é a sede a 2ª Cia do 1º Batalhão, que servirá de apoio técnico; a Deplan III, próximo a Secretaria de Saúde, para onde serão encaminados os envolvidos em qualquer ocorrência durante o evento; além do Posto de Comando, que será montado próximo a Praça Marcílio Dias, onde fica a entrada. Será um ponto estratégico onde funcionará o comando das operações e os serviços de informação.

A Policía Militar fará revistas nas ruas de acesso ao Estacionamento de Jaraguá e na entrada do Cadeirão da Folia será feita nova revista com detectores de metal, pela equipe de segurança do evento.

A equipe de segurança do evento trabalhará em conjunto com a Policía Militar e terá uma linha de comunicação direta com o comando de operações para solicitar apoio em caso de alguna necessidade dentro do Cladeirão da Folia.

Atendimento Médico

O Cel. Nunes do Corpo de Bombeiros também confirmou apoio ao evento e apresentou o plano de trabalho do corpo de bombeiros.

Serão montados 2 postos de atendimento médico, com uma equipe formada por um médico, um enfermeiro e 3 auxiliares, que trabalharão com o apoio amulâncias e socorristas, localizadas em pontos estratégicos do Caldeirão da Folia.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário