A proposta de criar uma comissão representativa para os agentes penitenciários foi aceita hoje pelo secretário de Ressocialização, Valter Gama, durante a reunião com os servidores.
O grupo vai atuar de forma fiscalizadora das ações e representativa nas questões trabalhistas. “O nosso intuito é poder representar os agentes penitenciários e poder acompanhar os casos de irregularidade da nossa categoria”, explicou o presidente provisório da comissão, Itenir Pedro dos Santos.
Dentre as questões que serão discutidas entre a comissão e o secretário está a melhoria nas condições de trabalho, como a aquisição de mais armamentos e a identificação dos agentes penitenciários.
Para o secretário, a proposta de criação de uma comissão foi muito bem recebida e vai auxiliá-lo no contato com os profissionais. “Esta comissão vai ter um grande papel que é interceder por um grupo. Hoje tem agentes que ainda têm receio de chegar até mim e fazer uma denúncia. A comissão proporciona mais segurança para que possa ser apuradas supostas irregularidades dentro do Sistema Prisional”, ressaltou.