O destaque da programação das Comissões Parlamentares de Inquérito de hoje é a apresentação do relatório prévio de Movimentações Financeiras da CPI dos Correios.
Com o documento, que se tornará público às 10h, o sub-relator, deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), apresentará os elementos que a comissão já conseguiu reunir sobre as fontes dos recursos que abasteceram o chamado "valerioduto", esquema de corrupção através do qual o empresário Marcos Valério teria abastecido o Partido dos Trabalhadores para financiar "caixa dois" de campanhas eleitorais e compra de parlamentares da base do governo.
Ainda no âmbito da CPI dos Correios, a Sub-relatoria de Contratos, coordenada pelo deputado José Eduardo Cardoso (PT-SP), ouve, a partir das 14h, o empresário João Marcos Pozzeti, sócio da Skymaster, empresa que presta serviços de transporte aéreo à estatal.
A reportagem recentemente divulgada pela revista Veja, segundo a qual o PT teria recebido US$ 1,4 milhão do governo cubano em caixas de bebidas, motivou os depoimentos desta quinta-feira na CPI dos Bingos. Serão ouvidos o advogado Rogério Tadeu Buratti, que confirmou à revista as acusações, e o economista Vladimir Poleto, que teria sido o responsável pelo transporte da mercadoria. A comissão é presidida pelo senador Efraim Moraes (PFL-PB).
A CPI do Mensalão, presidida pelo senador Amir Lando (PMDB-RO), realiza reunião administrativa a partir das 9h30.