Hotel-fazenda conquista alagoanos

DivulgaçãoFazenda Betânia

Fazenda Betânia

Uma fazenda-hotel, esta é a definição que a empresária Roberta Queiroga dá ao seu empreendimento. Localizada no município de São Benedito do Sul, Pernambuco, a cerca de 120 km de Maceió, a fazenda, uma das principais produtoras de frutas e poupas da região, há aproximadamente três anos passou a explorar os belíssimos cenários da Zona da Mata pernambucana.

Com mais de 30 anos de existência, a fazenda foi totalmente adaptada para
receber turistas que estão em busca do ambiente campestre sem, contudo, abrir mão das comodidades da vida moderna. Roberta Queiroga e Fábio Dantas criaram, em pouco mais de três anos, um empreendimento que alia o atendimento personalizado a um ambiente rústico, acolhedor e com a forte presença da culinária regional.

Politicamente correta, a Fazenda Betânia oferece, em seu cardápio, alimentos produzidos no solo fértil do local, sucos de frutas da terra, e pratos à base de animais criados na propriedade. Além disso, nada da antiga estrutura foi destruído, ao contrário, as construções rudimentares foram reformadas, sempre preservando as características arquitetônicas e mantendo o clima de casa grande.

São 15 chalés, com capacidade para 60 leitos, todos com decorações temáticas, inspiradas nas frutas produzidas na fazenda. Segundo a proprietária, a decoração é mais um motivo de festa, afinal de contas, ninguém quer ficar com a suíte abacaxi. Mas engana-se quem pensa que a Betânia é lugar para se preocupar com problemas. O lugar é um pedacinho do paraíso. Com temperaturas variando entre 18 e 20 graus, os hóspedes podem contar com uma variedade infindável de entretenimento como passeios de charrete, pôneis, cavalos, banhos de bica e colheita de frutas. A fazenda disponibiliza, ainda, campo de futebol, quadra de vôlei, sala de jogos, bicicletas e sala de vídeo.

Segundo Roberta, o sucesso da Fazenda Betânia é fruto, sobretudo, do caráter íntimo e acolhedor do ambiente. “Provamos que podemos mudar a atividade dentro de uma região na qual predomina a monocultura da cana-de-açúcar sem, contudo, descaracterizar a região.

Além da programação típica de um hotel-fazenda, os alagoanos ainda poderão se deliciar com programas radicais como rapel e trilhas. Durantes as noites, destaque para pos shows com forró pé-de-serra e cantores da terra. Nos arredores da fazenda, os hóspedes ainda poderão encontrar engenhos de rapadura artesanais, regiões de mata virgem e pequenas cachoeiras.

Mais informações pelo site www.fazendabetania.com.br

Veja Mais

Deixe um comentário