Os técnicos da Receita Federal, em Alagoas, continuarão a paralisação até o dia 19, quando termina o prazo para que a Medida Provisória – que cria a Super Receita – seja sancionada pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva.
A medida 258 já foi aprovada pela Câmara e prevê a criação da estrutura que unifica a Secretaria de Receita Federal com a Receita Previdenciária. A MP ainda precisa ser votada no Senado, mas trouxe alguns avanços para a categoria, que reivindica mudanças na estrutura de cargos e carreiras.
“Para nós, é importante que a medida seja votada porque já define algumas atribuições para o nosso cargo”, diz Maria do Carmo Azeredo, integrante dos Sindicato dos Técnicos da Receita.
Em Maceió, a greve dos técnicos da Receita começou no dia 19 de setembro, porque os trabalhadores discordam da maneira como está sendo conduzido o processo de criação da Receita.
Os grevistas da Receita são responsáveis pelo atendimento ao contribuinte, fiscalização nas fronteiras e pelo combate à pirataria, contrabando e sonegação fiscal.