Policiais civis aguardam, em estado de greve, proposta do governo

Reunidos em assembléia hoje à tarde, os policiais civis decidiram aguardar, em estado de greve, a apresentação da proposta de reajuste salarial por parte do governo. A próxima audiência com o vice-governador Luis Abílio está marcada para o próximo dia 16.

Amanhã, dirigentes do Sindpol participam de um encontro na Assembléia Legislativa para discutir o Ipaseal Saúde, que está com o atendimento médico praticamente suspenso por parte das clínicas e hospitais conveniadas.

Em seguida, os sindicalistas têm um encontro com o secretário de Administração, Valter Oliveira, com quem irão analisar alguns pontos da pauta de reivindicações. Os policiais civis pedem reajuste da ordem de 33%, pagamento de hora-extra e adicional noturno e concessão de vale-transporte, dentre outras.

Na primeira audiência realizada esta semana, o governo adiantou que reajuste para a categoria só vai ser concedido a partir do próximo ano. "Mas vamos dar um crédito de confiança ao governo, para que até o final de novembro sejam discutidos todos os pontos de pauta", disse Antonio Zacarias, diretor financeiro do Sindpol.

Veja Mais

Deixe um comentário