Venda de livros e jornais via web supera a de CD‘s

Títulos de CD’s, DVD’s e de vídeos perderam pela primeira vez no mês de outubro a liderança no ranking dos produtos mais vendidos na internet brasileira para o segmento de livros, revistas e jornais. A pesquisa dos itens mais comprados na web é feita há cinco anos pela e-bit, empresa de pesquisa, marketing e tecnologia on-line que mede o comércio realizado na internet de bens de consumo em cerca de 440 lojas de web no Brasil, em parceria com a Camara-e.net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico).

De acordo com a e-bit, desde o início da pesquisa, em 2000, títulos de CD’s, DVD’s e de vídeos foram os produtos mais vendidos, variando entre 20% e 25% na participação das vendas. No mês de outubro, as vendas do segmento atingiram 18% do total comercializado na web ante 19% do segmento de livros, revistas e jornais. Na terceira posição ficou artigos eletrônicos, com 13% da preferência do consumidor.

Tendências

"O crescimento do número de usuários e a ampliação da oferta de produtos e serviços fizeram com que os consumidores passassem a comprar itens de maior valor na internet. E a tendência é que as vendas de produtos eletrônicos e de artigos de saúde e beleza também apresentem crescimento nos próximos meses", afirma Cid Torquato, diretor-executivo da Camara-e.net.

A pesquisa também revelou que o faturamento do e-commerce em outubro atingiu R$ 234 milhões no país, um crescimento de 54% na comparação com o mesmo mês do ano passado e de 4,5% ante o mês anterior.

Expansão

"O resultado alcançado em outubro está dentro das expectativas projetadas para 2005, que é de crescimento de cerca de 50%", avalia Torquato. O diretor-executivo da Camara-e.net atribui o bom desempenho do e-commerce ao aumento de usuários de banda larga e a maior propagação de informações sobre o comércio on-line no país.

Fonte: Diário Online

Veja Mais

Deixe um comentário