Mais de dois mil imóveis são ofertados pelo Feirão da Caixa Econômica Federal, que será realizado até esta noite, no Clube Fênix Alagoana. Esta edição do evento pretende pesquisar o interesse de quem reside em Maceió, para conhecer melhor os consumidores do setor que cresceu cerca de 30% neste ano.
O evento foi aberto na tarde de quarta-feira e tem entrada gratuita. Até 21h, os visitantes encontrarão funcionários da Caixa, que apresentam linhas de crédito para financiamento do imóvel e representantes de 20 empresas do mercado imobiliário e de construtoras.
Para Geraldo Ferreira, gerente de mercado da área habitacional da Caixa, o Feirão oferta bons produtos aos consumidores pertencentes à classe média, mas quem tem a renda mais baixa não possui tantas opções. “Não há muitos imóveis disponíveis que custam menos de R$ 50 mil, por isso estamos fazendo essa pesquisa com os visitantes da feira, para saber o que devemos oferecer nas próximas edições”, afirmou.
Nesta edição, a Caixa apresenta 600 lançamentos, que podem ser financiados pelas linhas de crédito, que oferece menor índice de juros a quem ganha menor renda. Para fechar negócio, é necessário carteira de identidade, CPF, comprovante de renda e residência, mas sempre é recomendável a verificação do imóvel antes da compra.
“Fiz a simulação do orçamento e estou vendo o que o mercado me oferece. A compra não pode ser rápida, é preciso ver o local, se o imóvel é bem instalado, as facilidades de pagamento, por isso ainda visitarei as imobiliárias e construtoras da feira”, ensina a cabeleireira Vera Lúcia.