A Polícia Militar de Alagoas decidiu reativar o sistema de comunicação que liga as empresas de táxis de Maceió ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM). A definição ocorreu ontem, em uma reunião com representantes das empresas, o presidente do Sindicato dos Taxistas e a PM.
Segundo o major Dalton Rodrigues, chefe do COPOM, o sistema comunicacional estava parado por problemas administrativos, mas já voltou a funcionar. O taxista com algum problema de risco, como assaltos, por exemplo, comunica-se via rádio com a empresa de táxi e esta entra em contato com o COPOM, que acionará a viatura mais próxima do local onde ocorre o fato.“Será uma forma de oferecer mais segurança aos taxistas de Maceió”, disse o chefe do COPOM.
Dados do Comando de Policiamento da Capital (CPC) mostram que de janeiro ao início de agosto deste ano, 30 assaltos a taxistas foram registrados na capital, um número aquém da expectativa já que o CPC informou que o Sindicato não repassa o total de ocorrências para título de registro.